Impacto Jovem Panatis: 29, Noite

Na sexta-feira, 29/07, às 19h, tivemos a abertura do 1º Impacto Jovem de nossa Congregação, com o templo praticamente lotado, para a glória de Deus. A presença de Deus era forte no meio da Congregação! Aleluia! Era impactante ver a Igreja adorando ao Senhor.

Além do Conjunto Maanaim, conjunto de jovens da Congregação, tivemos no louvor a presença do Ministério de Louvor Kerigma, do Grupo de Louvor local, além de cantores de outras Congregações.

Na Palavra, a irmã Kátia Oliveira ministrou tomando como base o texto do Evangelho de João, capítulo 11, versículo 23, contextualizado na passagem bíblica da ressurreição de Lázaro por Jesus. Tomando o versículo como ponto de partida e passeando pela narrativa, a irmã Kátia tratou acerca de ressuscitar sonhos. Mesmo talvez sem perspectiva, similar ao contexto de João 11, acerca da ressurreição de Lázaro, morto há quatro dias, o Senhor é capaz de ressuscitar aquilo que está morto, que está sem jeito, que parece já sem solução. É Ele quem age em nosso favor, embora às vezes pareça que Ele esteja tardando. Na passagem bíblica, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde estava, sabendo que seu amigo Lázaro estava enfermo (v.6).

Ao chegar na aldeia de Betânia, onde residia Lázaro e suas irmãs, Maria e Marta, Jesus foi questionado por Marta: "Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." (v.21), e a resposta do Mestre, em dizer que o irmão dela ressuscitaria, talvez não fosse aquilo que ela estivesse desejando ouvir. Era necessário crer naquele que disse que ia acontecer: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." (vv.25,26).

Parafraseando a afirmação de Maria no versículo 32, "Senhor, se tu estivesses aqui, os meus sonhos não teriam morrido, os meus projetos não teriam sido lançados fora", e Jesus perguntou aonde haviam colocado aquilo que havia morrido. "Ele é aquele que dá jeito onde não tem jeito, Ele chega na hora certa, Ele faz o inexplicável, o sobrenatural, Ele faz o milagre acontecer", disse a preletora.

No versículo 39, Jesus manda tirarem a pedra que tampava a caverna que servia de sepulcro ao corpo de Lázaro. A irmã Kátia chamou a atenção para o fato de que não foi Jesus quem removeu a pedra; da mesma forma, quem tira a pedra que representa o esquecimento, a incredulidade, a impossibilidade, somos nós, e não Deus. É necessário crer mais além, crer no Deus que faz muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos (Ef 3.20).

"Lázaro, sai para fora", clamou Jesus com grande voz (v.43). Jesus chama pelo nosso nome, pois Ele nos conhece, Ele sabe de cada detalhe nosso. Ao ressuscitar Lázaro, Jesus fez uma restauração completa, sem deixar sequela alguma. Ao final da Palavra, a irmã Kátia orou por irmãos que foram à frente, para que fossem trazidos de volta sonhos, aquilo que Deus projetou e que alguém disse que não aconteceria, projetos escanteados, planos lançados fora.

Você que leu esta reportagem, creia que os seus sonhos não morreram. Mesmo que todas as circunstâncias estejam contrárias, creia tão somente que o Senhor que operou o milagre na pequena aldeia de Betânia, em Israel, é poderoso para tornar os seus sonhos realidade, e fazer muito mais. Assim como o Ministério de Louvor Kerigma ministrou nos momentos finais do culto dessa noite, "Não desista, não pare de crer / Os sonhos de Deus jamais vão morrer".

Confira fotos e videos deste culto abençoado no nosso Álbum do Picasa na Web e no nosso Canal do YouTube

Um comentário:

  1. Parabéns Mocidade,

    Que Deus continue abençoando esta congregação.
    Estudem a Palavra de Deus, meditem nela de dia e de noite.

    R. S. Chaves

    ResponderExcluir